Sobre: A Pousada do Guerreiro.......................
Sobre: A lagoa é mais conhecida como Lagoa da Coca Cola devido a sua coloração. Possui 3 metros de profundidade e coloração escura por causa da vegetação e da concentração de iodo. A orla tem alguns trechos urbanizados, com bares e mesinhas de plástico, e regiões boas para banho, com faixa de areia livre.
Sobre: O emissário submarino, com 800 metros está localizado no fundo do mar (aproximadamente a 20 metros de profundidade) na Praia de Costa Azul. No emissário e possivel ver a paisagem de Costa Azul por um outro ângulo, dentro do mar.
Sobre: CostaAzul conta com área de lazer e preservação, com ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, playgrounds e uma ampla área de restinga preservada.
Sobre: A praça da Baleia é um dos pontos mais visitados na cidade localiza-se ao final da praia de Costa Azul. Nesta praça, há uma estátua de baleia Jubarte esculpida em bronze de tamanho natural. Atrai casais de namorados e turistas que querem um passeio agradável além de paisagem para fotos.
Sobre: A Tocolândia promove eventos dos mais variados temas( Esporte, Moda, Cultura e Educação entre outros) na Orla de Costa Azul.Localizado na Orla de Costa Azul. De frente para o mar e ao lado da praça da baleia ponto turístico largamente freqüentado de Rio das Ostras.
Sobre: O Parque dos Pássaros ocupa uma área preservada de oito hectares de formações úmidas e mata de restinga, povoada por uma rica fauna, característica da Mata Atlântica. Os visitantes podem percorrer suas belas trilhas, observar os pássaros e a vegetação. Há a possibilidade de conhecer o interior do viveiro, às sextas-feiras, numa visita guiada por biólogos. O Parque é também um campo permanente para pesquisa científica orientada ao reconhecimento e sobrevivência da biodiversidade.
Sobre: Na praça há uma escultura chamado de "Poço de Pedras", a obra retrata um cão, uma menina e uma mulher com um balde na mão, do qual jorra água; retratando parte da história da cidade. Construído pelos escravos em meados do século XVIII, o "Poço de Pedras" do Largo de Nossa Senhora da Conceição serviu como marco para a construção da cidade de Rio das Ostras. Registros históricos indicam que o poço era utilizado pelos antigos navegadores que cruzavam a Baía Formosa e aportavam no cais do morro do Limão (atual Iate Clube) para que a tripulação pudesse ter água potável.
Do lado esquerdo.(JavaScript deve estar ligado)