Rio das Ostras

Sobre a Pousada

picture

Pousada do Guerreiro

Foi inaugurado em fevereiro de 1992 , situada em Rio das Ostras, se encontra a cerca de 70 metros da Praia de Costa Azul, desde então atua na área de turismo.

O lugar é tranquilo e agradável, com localização privilegiada próximo ao:

Além de outros pontos de Rio das Ostras.

Hospede-se na Pousada do Guerreiro e sinta-se em casa.

Grande parte da pousada fora construída em madeira de lei (Paraju), que mantém a temperatura interna, tornando o ambiente muito aconchegante, além de fácil acesso a toda a cidade.

A Praia Costa Azul

Por ser voltada para o oceano, é a preferida dos surfistas e bodyboarders, pois possui ondas para a pratica do mesmo.

Entretanto, existe um trecho da orla de fácil acesso a toda família para usufruir da praia, com diversos quiosques e restaurantes.

No final desta praia, que tem aproximadamente 2,3 km de extensão, fica a Praça da Baleia, onde há uma estátua de uma baleia Jubarte esculpida em bronze, que é um dos pontos mais visitados no município.

Ao lado da praça da Baleia

Turismo Pontos

Outras praias além da Costa Azul se destacam na cidade.

A Praia das Tartarugas, que tem esse nome pela grande incidência de tartarugas no local, é um dos cartões postais da região.

Praia do Centro é ideal para quem quer aproveitar dias mais tranquilos sem abrir mão da infraestrutura e do conforto de bares, restaurantes e quiosques que o centro da cidade pode oferecer.

A Figueira Centenária também causa admiração nos visitantes. A árvore, localizada à beira-mar, na Praia do Centro, serviu, segundo relatos históricos, de abrigo a Imperadores que faziam em Rio das Ostras uma breve parada em seu roteiro de viagem pela região.

Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba é um dos poucos museus de arqueologia “in situ” do Brasil, ou seja, o material que está exposto permanece da forma como foi encontrado, portanto os artefatos não foram retirados de seus locais de origem.

Horto Florestal com vegetação preservada da Mata Atlântica. Possui mudas ornamentais, medicinais e silvestres.

O Parque Natural Municipal dos Pássaros, possui uma vegetação de restinga, povoada por uma fauna rica e características de Mata Atlântica. A unidade conta com o maior viveiro conservacionista de pássaros da América Latina, que abriga pássaros nativos, alguns sob risco de extinção.

Facebook


Facebook

Twitter


Twitter